quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rumor: Hackers planejam colocar satélite próprio em órbita

   Coordenadores da HGG - Hackerspace Global Grid planejam lançar um satélite e colocá-lo na órbita terrestre, isso, segundo o que foi revelado na Chaos Communication Congress, em Berlim, na Alemanha.

Imagem: Reprodução

   O satélite visa combater a censura na internet, e além de um satélite, a HGG pretende enviar um astronauta amador até o espaço.



   Nick Farr, conta que a crescente possibilidade de censura da internet motivou-os a isso. "Queremos tirar a internet do controle de entidades terrenas." Como exemplo, Farr citou o Stop Online Piracy Act, um projeto de lei corrente nas cortes politicas dos EUA que visa dar mais controle a empresas particulares no tocante à divulgação de seus produtos.

   O financiamento do projeto, que obviamente iria necessitar de muito dinheiro, seria feito com doações de usuários. Eles pretendem lançar o satélite e manter o seu funcionamento em 100%, rastreando-o via GPS.




Fonte: http://novidade-tech.blogspot.com

2 comentários:

Professor Gadomski disse...

Olá, estou conhecendo o blog de vocês. Parabéns pelo trabalho. Também já conheci o site Mundo dos Mapas. Sou professor de geografia e gostei dos conteúdos apresentados por vocês. Um abraço!

Unknown disse...

Professor Gadomski,
Obrigado pelo reconhecimento do trabalho,

caso tenha sugestões pode entrar em contato conosco, estamos querendo melhorar sempre.

http://www.facebook.com/geoprocessando
(Também estamos no Facebook)

Postar um comentário