quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rumor: Hackers planejam colocar satélite próprio em órbita

   Coordenadores da HGG - Hackerspace Global Grid planejam lançar um satélite e colocá-lo na órbita terrestre, isso, segundo o que foi revelado na Chaos Communication Congress, em Berlim, na Alemanha.

Imagem: Reprodução

   O satélite visa combater a censura na internet, e além de um satélite, a HGG pretende enviar um astronauta amador até o espaço.



   Nick Farr, conta que a crescente possibilidade de censura da internet motivou-os a isso. "Queremos tirar a internet do controle de entidades terrenas." Como exemplo, Farr citou o Stop Online Piracy Act, um projeto de lei corrente nas cortes politicas dos EUA que visa dar mais controle a empresas particulares no tocante à divulgação de seus produtos.

   O financiamento do projeto, que obviamente iria necessitar de muito dinheiro, seria feito com doações de usuários. Eles pretendem lançar o satélite e manter o seu funcionamento em 100%, rastreando-o via GPS.




Fonte: http://novidade-tech.blogspot.com

2 comentários:

Professor Gadomski disse...

Olá, estou conhecendo o blog de vocês. Parabéns pelo trabalho. Também já conheci o site Mundo dos Mapas. Sou professor de geografia e gostei dos conteúdos apresentados por vocês. Um abraço!

Allan Medeiros Pessôa disse...

Professor Gadomski,
Obrigado pelo reconhecimento do trabalho,

caso tenha sugestões pode entrar em contato conosco, estamos querendo melhorar sempre.

http://www.facebook.com/geoprocessando
(Também estamos no Facebook)

Postar um comentário