sábado, 8 de dezembro de 2012

XV Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada





     "Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer."(Johann Göethe)

     O Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada, em sua 15ª edição, comemora 30 anos de existência! É fruto do trabalho de várias gerações de geógrafos brasileiros, tendo sido ideia de um grupo de ilustres geógrafos que reuniu em 1983, na Unesp de Rio Claro, em São Paulo, considerável número de pesquisadores preocupados com a aplicabilidade da Geografia Física.

     No auge da sua maturidade, digna de ser lembrado por todas as edições anteriores, o SBGFA sempre primou pela qualidade de um bom "espaço" para o diálogo, para a troca de ideias e para os bons debates! Para a sua 15ª edição não poderia ser diferente!

Terceira Ponte, Vitória/ES - Foto Setur ES - Tadeu Bianconi

     O Espírito Santo, sempre lembrado como um estado que é de "transição" de várias características naturais do Brasil, como também "passagem" para as várias regiões desse imenso país, dessa vez sediará um dos mais importantes eventos na área da ciência geográfica e, não mais como um "lugar no meio do caminho" ou uma "zona de transição", quer afirmar-se como um lugar de referência do XV Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada e deixar você com vontade de voltar!

     O "estado de espírito" da Comissão Organizadora do XV SBGFA está concentrado em realizar um evento que possibilite a troca de experiências, o debate acerca das teorias e dos métodos, das técnicas e das ideias concernentes à Geografia Física e sua aplicabilidade junto à solução dos problemas gerados pelo uso e pela ocupação da terra à sociedade e à própria natureza.

     O tema central do evento "Uso e ocupação da terra e as mudanças das paisagens" dará a tônica a todos os trabalhos e discussões que terão lugar durante o simpósio.

     A oportunidade em sediar um simpósio dessa magnitude, de importância reconhecida pela comunidade geográfica do Brasil e de outros países do mundo nos deixa muito honrados e especialmente felizes! O Curso de Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Espírito Santo desejam que vocês sejam bem-vindos durante sua estada conosco!

     Confiram detalhes como a programação, os eixos temáticos, as inscrições e etc. no site do evento clicando na fonte desta postagem.


Fonte: XV SBGFA


0 comentários:

Postar um comentário