domingo, 9 de setembro de 2012

Embrapa realiza curso sobre geotecnologias



     Programação inclui apresentação de conceitos em cartografia, interpretação de cartas topográficas e sensoriamento remoto

     Entre os dias 24 e 26 de outubro a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza o curso Geotecnologias e Aplicações em Uso e Cobertura das Terras. Na ocasião, a Embrapa vai apresentar conceitos em cartografia, interpretação de cartas topográficas e sensoriamento remoto, Sistema de Informações Geográficas e noções básicas de classificação de imagens. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 15 de outubro.

     A pesquisadora Cristina Criscuolo, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Monitoramento por Satélite, explica que os levantamentos de uso e cobertura das terras são amplamente aplicados quando se deseja compreender as principais atividades desenvolvidas sobre um determinado território.

     Com o uso de imagens de satélites é possível elaborar mapas que mostram, por exemplo, os principais produtos agrícolas cultivados em uma região. Segundo a pesquisadora, as imagens de satélite disponíveis gratuitamente na internet podem ser utilizadas para realização de levantamentos, que agregam pontos positivos em qualquer atividade de planejamento.

    As inscrições para o curso podem ser feitas no site da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) - cursos e eventos - parceira no evento. Estão disponíveis dez vagas e o valor da inscrição é de R$ 500,00 e R$ 450,00 (parceiros e estudantes).
(Fonte: Embrapa)

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social - (61) 3218-2203
Gabriela Caldas/ Supervisão: Rodrigo Vizzotto - imprensa@agricultura.gov.br
Graziella Galinari - graziella@cnpm.embrapa.br - Fone: (19) 3211-6200



FUNARBE - Fundação de Apoio à Universidade Federal de Viçosa 
Edifício Sede, s/n - Campus UFV - CEP: 36570-000 - Viçosa - MG

0 comentários:

Postar um comentário